Portal Pepper

Abacaxepa lança clipe de “Picadinho” que íntegra o álbum “Caroço”

O vídeo tem participação da atriz e contorcionista Natasha Jascalevich
Por: Redação |  Foto: Jessica Leal / Natasha Jascalevich |  Data: 19 de Junho 2020
Abacaxepa lança clipe de “Picadinho” que íntegra o álbum “Caroço”

A banda Abacaxepa acaba de lançar o videoclipe da canção "Picadinho" que íntegra o álbum intitulado "Caroço", lançado em 2019. A música fala sobre o fim de uma história de amor da perspectiva da parte abandonada e está entre os sucessos do disco.

O clipe traz a participação da atriz e contorcionista Natasha Jascalevich. Conhecida pelo seu papel em 'Amor de Mãe', a atriz que protagoniza o vídeo traz para a tela uma performance inspirada em seu projeto de teatro 'Prazer, Dona Flor'. "A Natasha veio no ano passado (2019) para o Festival de Circo do Recife e a Ana, que trabalha conosco, pôde assistir a sua peça. Já a conhecia e tivemos um link grande. Neste projeto ('Prazer, Dona Flor') ela falava sobre um relacionamento falido e fazia a performance com uma faca na mão. Achamos que tinha feat com Picadinho", conta a vocalista Bruna Alimonda, que é pernambucana e hoje está radicada em São Paulo.

Bruna Alimonda assina a composição de 'Picadinho' com Ivan Santarém, seu parceiro e responsável pelos arranjos. "Para a música, nós usamos fragmentações melódicas e vocalizadas que brincam em fazer referência a um movimento artístico da vanguarda modernista, o cubismo", explica. Para ela, a performance de Natasha acompanha a força da história contada na canção. "Presa ao sentimento de rompimento e desamparo, a personagem da Natasha usa da contorção para expressar a sensação de desconfiguração ao ser abandonada".

foto Jessica Leal

Gravado no Rio de Janeiro, o clipe é ambientado em um apartamento e, entre móveis e decorações, aqueles espaços - até então rotineiros - são ressignificados para lugares e momentos de reflexão de sua solidão. A diretora e roteirista Bárbara Cunha assina a direção e montagem com a VJ Mary Gatis. "Como dupla, temos trabalhado em experimentos audiovisuais que flertam com o videoarte e a performance, e a estética do clipe condensa esse desejo, onde se destacam os corpos femininos na frente, e por trás das lentes, com tempos precisos, menos velozes do que os videoclipes habituais, respeitando tempo do corpo, do gesto. A cartela de cores que buscamos era contrastada e potente, para vestir imagem e a nossa atriz Natasha com a dramaticidade e acidez que a música trazia", remonta.

Assista ao resultado:

  Vídeos

  Artigos Relacionados

Com linguagem teatral, Abacaxepa lança o álbum “Caroço” Com linguagem teatral, Abacaxepa lança o álbum “Caroço”
Após o lançamento de seu primeiro EP em 2018, a banda Abacaxepa lançou nesta última semana seu álbum de estreia. Intitulado "Caroço", o projeto é a co...
Abacaxepa lança videoclipe de “Piracema”. Assista Abacaxepa lança videoclipe de “Piracema”. Assista
O grupo Abacaxepa acaba de lançar o videoclipe de "Piracema", primeiro single do álbum "Caroço" e segundo clipe da banda. O lançamento propõe, a parti...