Portal Pepper

Flavio Rossi exibe mostra na Luis Maluf Art Gallery

Série de obras explora o cotidiano sobrecarregado de imagens, especialmente pelas redes sociais
Por: Redação |  Foto: Divulgação |  Data: 08 de Outubro 2018
Flavio Rossi exibe mostra na Luis Maluf Art Gallery

Obra de Flavio Rossi que integra a exposição Desfragmento

A Luis Maluf Art Gallery, no Jardins, em São Paulo, recebe a exposição "Desfragmento", do artista Flávio Rossi. Com término em 27 de outubro e curadoria de Ana Carolina Ralston, a série de obras exploram o cotidiano sobrecarregado de imagens, especialmente pela exposição nas redes sociais.

Por meio das composições produzidas mediante fragmentos de imagens simbólicas, Flávio utilizou-se de ícones abstratos, como se fossem um grande quebra cabeça composto de peças que aparentemente parecem incoerentes.
As obras do artista foram concebidas em acrílico, óleo sobre tela, madeira e resina, e servem do princípio da colagem digital, depois convertidas em pinturas, esculturas, assemblagem e instalações.

O artista costuma ficar em média 12 horas por dia no atelier e enfatiza que o avanço não é tão rápido quanto pode parecer. O processo inclui estudos detalhados e experimentações.

Obra de Flavio Rossi que integra a exposição Desfragmento

"Há um caminho natural de pesquisa e produção para se chegar às obras. Mas o impacto que sofremos pela quantidade de imagens absorvidas nas mídias sociais foi uma influência", explica o artista.

"Também me fascinei pela ideia de usar primeiro as ferramentas digitais e devolver o trabalho para a pintura. A colagem foi uma linguagem presente, principalmente por ter essa propriedade de união e soma. É o início de uma nova fase em uma pesquisa antiga", conclui.

SERVIÇO
Exposição "Desfragmento"
Onde: Luis Maluf Art Gallery
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1887, Jardins – São Paulo
Quando: até 27 de outubro
Horário: terça a sábado 11h às 20h – sábado 11h às 18h
Quanto: gratuito
Informações: (11) 2367-3437

  Artigos Relacionados

Tarsila do Amaral: A guardiã do tesouro nacional Tarsila do Amaral: A guardiã do tesouro nacional
A pintora Tarsila do Amaral está mais viva do que nunca, não só pelo fato de marcar a história da arte nacional e internacional, mas também pela repre...
Exposição “Luz e Arte” acontece no Farol Santander Exposição “Luz e Arte” acontece no Farol Santander
Iniciou nesta semana a exposição "Luz e Arte", no Farol Santander, em São Paulo, as obras ficarão no espaço até 6 de janeiro de 2019. Os artistas bras...
Nina Pandolfo exibe mostra e cria obra a céu aberto durante Art Basel Nina Pandolfo exibe mostra e cria obra a céu aberto durante Art Basel
Celebrada como uma das principais artistas visuais brasileiras Nina Pandolfo transborda delicadeza em suas obras. Em dezembro, ela leva suas cores par...