Portal Pepper

São Paulo Companhia de Dança se apresenta no Teatro Sérgio Cardoso

A temporada acontece nos dias 21 de junho até 8 de julho em São Paulo
Por: Redação |  Foto: Divulgação |  Data: 01 de Junho 2018
São Paulo Companhia de Dança se apresenta no Teatro Sérgio Cardoso

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), criada pelo Governo do Estado de São Paulo e dirigida por Inês Bogéa, completa em 2018 seu décimo aniversário, com trajetória marcada por 17 prêmios nacionais e internacionais.Depois de uma bem-sucedida turnê em países como Alemanha, Áustria, França e Luxemburgo, a Companhia volta ao Brasil para temporada no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, com início em 21 de junho.

A temporada trará obras de seu repertório e três estreias: Petrichor (2018), de Thiago Bordin, Instante (2017), de Lucas Lima, e Melhor Único Dia (2018), de Henrique Rodovalho.

Nos dias 21, 22, 23 e 24 de junho, o programa é um mergulho na linguagem de Marco Goecke com três obras: Peekaboo (2013), Pas de Deux de Pássaro de Fogo (2010) e Supernova (2009). Goecke é considerado um dos maiores nomes da dança contemporânea atual por sua linguagem particular do movimento, que traz para a cena imagens instigantes.

Nos dias 28, 29, 30 de junho e 1º de julho, teremos duas criações de coreógrafos brasileiros da nova geração, que fizeram parte de sua carreira no exterior: Petrichor (2018), de Thiago Bordin (solista do Hamburg Ballet e do Nederlands Dans Theater), e Instante (2017), de Lucas Lima (solista e coreógrafo do Balé Nacional da Noruega em Oslo), além de duas obras canônicas do repertório internacional: 14?20? (2002), de Jirí Kylián, e Gnawa, (2005), de Nacho Duato.

Na última semana da temporada, dias 5, 6, 7 e 8 de julho, estreia Melhor Único Dia (2018), de Henrique Rodovalho, consagrado diretor da Quasar Companhia de Dança, de Goiânia, e dois sucessos da temporada de 2017: Suíte de Raymonda, de Guivalde de Almeida e Primavera Fria, de Clébio Oliveira.

SERVIÇO
São Paulo Companhia de Dança
Onde: Teatro Sérgio Cardoso
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista – São Paulo
Quando: 21 de junho a 8 de julho
Informações: (11) 3288-0136
Quanto: R$ 30 a R$ 50
Acessibilidade

  Artigos Relacionados

Espetáculo de dança “Deixa Arder” chega no Sesc Pompeia Espetáculo de dança “Deixa Arder” chega no Sesc Pompeia
Servindo-se do funk, do jazz e do pop para retumbar o burlesco e o corpo grotesco, "Deixa Arder", a nova criação da Improvável Produções, vibra na pre...
Ancestralidade é tema do espetáculo de dança A-VÓS Ancestralidade é tema do espetáculo de dança A-VÓS
A partir do dia 6 de abril, seis importantes espaços da cidade de São Paulo recebem o espetáculo de dança A-VÓS, uma homenagem da Nave Gris Cia Cênica...