Portal Pepper

Conheça os melhores destinos para amantes de chocolate no mundo

A Airbnb selecionou oito cidades para você aproveitar. Veja
Por: Paulo Sanseverino |  Foto: Divulgação / Reprodução |  Data: 22 de Março 2018
Conheça os melhores destinos para amantes de chocolate no mundo

A Páscoa está bem próxima e nessa época do ano as vitrines e prateleiras ficam recheadas com um dos doces mais populares do mundo, o chocolate. Mas, para os amantes desse sabor único, o consumo não se resume a uma data. Por isso o Airbnb preparou uma lista com destinos imperdíveis para chocólatra nenhum botar defeito.

São cidades nos quatro cantos do mundo que envolvem o consumo e o processo do chocolate. De destinos que fazem parte da história do cacau, até locais que produzem os melhores chocolates do mundo, fábricas com visitação e cidades que possuem museus dedicados especialmente a ele. E, como não poderia deixar de ser, a plataforma sugere ainda hospedagens nesses doces lugares.

Oaxaca, México
Os astecas foram os primeiros a utilizar o cacau e, desde então, Oaxaca respira chocolate. Conhecida como a capital gastronômica do México lá é possível comer a iguaria até em pratos salgados, como o Mole Poblano.

oaxaca méxico

Gramado, Rio Grande do Sul, Brasil
Cheia de fábricas artesanais essa pequena e charmosa cidade na Serra Gaúcha é conhecida como a nossa capital nacional do chocolate.

gramado rio grande do sul

Zurique, Suíça
Não adianta, Suíça é sinônimo de chocolate. Além de ser o país com o maior consumo per capita do mundo, sua tradição com o doce começou no século 17 e algumas das marcas mais famosas que conhecemos atualmente foram fundadas exatamente na capital, Zurique.

Zurique suíça

Tain L'Hermitage, França
Este pequeno vilarejo com cerca de 6 mil habitantes a 550 quilômetros de Paris, é a casa de uma das mais chiques marcas de chocolate no mundo. Para complementar a atmosfera de sonho para os chocolátras a hospedagem ideal é esta antiga cabine de trem, com capacidade para três pessoas, digna de conto de fadas.

Tain LHermitage França

Hershey, Estados Unidos
O que dizer de uma cidade que se autodenomina "o lugar mais doce da Terra"? Hershey fica na Pennsylvania e é conhecida como Chocolatetown. Na sede da famosa fábrica de chocolate existe até um spa, onde o visitante pode fazer tratamentos estéticos com o produto.

Hershey Estados Unidos

Colônia, Alemanha
É a sede de um museu dedicado exclusivamente ao chocolate. O passeio começa com a história de três mil anos da iguaria, mostra a produção desde a época dos astecas até chegar às grandes indústrias de hoje em dia.

Colônia Alemanha

Bruxelas, Bélgica
Bruxelas é o paraíso para os chocólatras: 12 fábricas, 16 museus e mais de 2 mil lojas dedicadas ao chocolate!

Bruxelas Bélgica

Perugia, Itália
Perugia é a capital italiana do chocolate, com uma fábrica aberta para visitação geral do público. A 164km de Roma a cidade tem seu próprio festival de chocolate, o Eurochocolate, que este ano acontece em outubro.

Perugia Itália

  Artigos Relacionados

Oreo lança linha própria de sorvetes no Brasil Oreo lança linha própria de sorvetes no Brasil
A marca de biscoitos Oreo expande seu portfólio no Brasil e apresenta nova linha de sorvetes no país. O lançamento estará disponível no mercado nacion...
Choconight agita noite paulistana Choconight agita noite paulistana
Aconteceu nesta quarta-feira (10), a quarta edição do Choconight, evento repleto de convidados especiais, bons drinks, e claro, muito chocolate, os ch...
Espaço Art & Chocolate cativa VIPS no Choconight Espaço Art & Chocolate cativa VIPS no Choconight
A doceria Espaço Art & Chocolate foi a responsável pelo cardápio da quarta edição do Choconight oferecido pelo Portal Pepper para 100 convidados n...
Vips curtem evento de chocolate em SP Vips curtem evento de chocolate em SP
Vips e famosos comemoraram a Páscoa antecipada na 3ª edição do 'Choconight', organizado pelo relações públicas Paulo Sanseverino neste último fim de s...
Apimentando – O melhor chocolate de São Paulo Apimentando – O melhor chocolate de São Paulo
Nessa edição do 'Apimentando', Paulo Sanseverino recebe o premiado chef Rafael Barros, que recebeu o título de melhor confeiteiro e melhor chocolate d...