Portal Pepper

Projeto incentiva novos talentos na periferia em SP

Autoestima Brasil quebra padrões impostos pela sociedade
Foto: Divulgação |  Data: 18 de Janeiro 2017
Projeto incentiva novos talentos na periferia em SP

Quero ser modelo, mas não estou nos padrões, quero cantar, mas não me dão oportunidade, quero fotografar, mas não tenho beleza, pensando nessas questões e rótulos da sociedade, a jornalista Ana Paula Queiroz resolveu criar o "Projeto Autoestima Brasil" ao qual o lema é – descobrir, identificar, valorizar e promover talentos.

O projeto nasceu no bairro Itaim Paulista, zona leste, em São Paulo, há 11 anos, e segue em sua quinta edição, a ideia é dar oportunidade para essas pessoas carentes da região, no total são mais de 50 modelos com a faixa etária entre 10 a 30 anos.

"O brasileiro é reconhecido pela alegria e a vontade de vencer, por isso, o nome Autoestima Brasil", ressalta Ana Paula.

Artistas como a empresária e Miss Brasil, Jacqueline Meirelles e os atores Blota Filho e Giulia Gam apoiam a ideia de elevar a autoestima dessa juventude que muitas vezes não recebem a oportunidade necessária de mostrar o seu talento.

Projeto Autoestima Brasil

Moradora de Guaianazes, região leste da capital, Ana Paula observa de perto a necessidade de suas descobertas. O projeto não possui ajuda financeira, ou seja, os idealizadores Ana Paula Queiroz e Nairton de Castro investem na ideia.

Para a Autoestima Brasil se tornar um grande projeto e abranger mais pessoas, é "necessário um investidor e divulgação na grande mídia, pois a maior necessidade dos participantes se refere ao conhecimento e direcionamento para ingressar no mercado de trabalho tão competitivo", finaliza.

  Artigos Relacionados

Maria Helena Vianna: A riqueza de Alagoas Maria Helena Vianna: A riqueza de Alagoas
Maria Helena Vianna é top model e recentemente iniciou sua carreira no Brasil como atriz, e já começou bem, pois seu primeiro papel foi em Fina Estamp...
Virna Dias: “Sonhava em ser modelo de passarela” Virna Dias: “Sonhava em ser modelo de passarela”
Virna Cristine Dantas Dias, ou como é mais conhecida, nossa eterna jogadora de vôlei, Virna Dias. Nordestina, mãe, batalhadora e incentivadora de novo...
Grife de Luciano Huck é acusada de incentivar a pedofilia Grife de Luciano Huck é acusada de incentivar a pedofilia
A marca de camisetas "Use Huck", do apresentador Luciano Huck, foi acusada a incentivar a pedofilia e a sexualidade precoce, após colocar a venda uma ...
Arlindo Grund: “Moda também é conteúdo” Arlindo Grund: “Moda também é conteúdo”
O Portal Pepper entrevistou o apresentador e consultor de moda, Arlindo Grund, numa conversa pra lá de animada e curiosa. Você confere agora:...