Portal Pepper

Revelando o segredo da fotografia da criança síria

A criança da foto é uma menina chamada Hudea, com 4 anos
Foto: Osman Sağırlı |  Data: 31 de Março 2015
Revelando o segredo da fotografia da criança síria

Certa imagem chamou a atenção de milhares de pessoas nesta última semana, trata-se da fotografia de uma criança se rendendo ao confundir uma máquina fotográfica com uma arma. Seria real a imagem? Quem a fotografou?

Em questão de horas a imagem viralizou nas redes sociais, muitas pessoas comentavam da tristeza da criança em viver em meio à guerra e ser tão inocente ao confundir os dois objetos.

A foto foi tirada pelo fotógrafo turco Osman Sağırlı, mas um detalhe, datada em 2012, e sim, a criança realmente confundiu a lente da câmera com o cano de uma arma.

"Eu usei uma lente de telefoto e ela pensou que fosse uma arma. Depois que eu tirei eu olhei (para a foto) e percebi que ela (a criança) estava assustada, porque ela mordeu os lábios e levantou as mãos. Normalmente, crianças correm, escondem os rostos ou sorriem quando veem uma câmera", afirmou Sağırlı em uma conversa com a BBC.

A criança da foto é uma menina chamada Hudea, com 4 anos, e a fotografia foi tirada em um campo de refugiados de Atmeh, na Síria.

"Você sabe que há pessoas que foram desalojadas nos campos. Faz mais sentido ver o que elas sofreram através das crianças e não dos adultos. São as crianças que refletem os sentimentos com a inocência que têm", finalizou.

  Artigos Relacionados

Turquia: Esplendor em todos os sentidos Turquia: Esplendor em todos os sentidos
Imagine um lugar saído dos livros de fantasia, com paisagens que parecem de outro mundo, habitantes que falam uma língua incompreensível e hábitos cul...