Portal Pepper

Elton John cria campanha para boicotar a marca Dolce & Gabbana

O estilista fez comentários controversos a respeito de fertilização in vitro
Foto: Reprodução/Montagem |  Data: 16 de Março 2015
Elton John cria campanha para boicotar a marca Dolce & Gabbana

O clima esquentou entre Elton John e a grife Dolce & Gabbana, o cantor iniciou neste domingo (15) uma campanha em seu Instagram para boicotar a marca, depois que Domenico Gabbana fez comentários controversos a respeito de fertilização in vitro.

Sir Elton John possui dois filhos gerados a partir da técnica que é realizada através da fecundação em um óvulo para depois ser transferido para um útero materno, os famosos bebês de proveta.

"Não estou convencido por essas que chamo de crianças da química, crianças sintéticas. Úteros de aluguel, esperma escolhido em um catálogo... Os psiquiatras não estão prontos para confrontar os efeitos dessa experimentação", disse o estilista em entrevista à revista Panorama.

O cantor ficou furioso e rebateu as criticas em sua página na rede social. "Com que direito você se refere aos meus belos filhos como 'sintéticos'. E que vergonha de você colocando seus dedinhos cheios de julgamentos na fertilização in vitro – um milagre que permitiu a legiões de pessoas amorosas, gays ou heterossexuais, realizar o sonho de ter um filho. Esse pensamento arcaico está fora de compasso com o tempo, assim como a sua moda. Eu nunca mais vestirei Dolce & Gabbana. #BoycottDolceGabbana".

O cantor recebeu o apoio de comunidades de direitos LGBT e de celebridades como a ex-Spice Girl e estilista Victoria Beckham.

  Artigos Relacionados

Levy Fidelix é condenado pelo Tribunal de Justiça de SP Levy Fidelix é condenado pelo Tribunal de Justiça de SP
O ex-candidato à Presidência pelo PRTB, Levy Fidelix foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 1 milhão por da...
Grife de Luciano Huck é acusada de incentivar a pedofilia Grife de Luciano Huck é acusada de incentivar a pedofilia
A marca de camisetas "Use Huck", do apresentador Luciano Huck, foi acusada a incentivar a pedofilia e a sexualidade precoce, após colocar a venda uma ...
Protestos virtuais acontecem para barrar o polêmico “Estatuto da Família” Protestos virtuais acontecem para barrar o polêmico “Estatuto da Família”
Duas organizações não governamentais, a Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD) e o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFA...