Portal Pepper

Notícias

 

Maria Helena Vianna: A riqueza de Alagoas

A top model e atriz veio de Maceió para cativar o mundo
Foto: Divulgação |  Data: 20 de Fevereiro 2015
Maria Helena Vianna: A riqueza de Alagoas

Maria Helena Vianna é top model e recentemente iniciou sua carreira no Brasil como atriz, e já começou bem, pois seu primeiro papel foi em Fina Estampa, no inicio da trama de Aguinaldo Silva. É alagoana com rosto de menina do sul, de família simples têm dois filhos uma garota do seu primeiro casamento, e um menino do seu atual marido, o empresário Joe Vianna.

Foi descoberta desde menina com potencial para as passarelas, viajou para o exterior e foi lá que tudo aconteceu, sua carreira como modelo deslanchou. Maria Helena vive nas mais badaladas festas "fashions" do país. Sua presença é notada por todos devido ao seu 1,80 de altura, sua beleza é hipnotizante.

Acompanhe nosso bate-papo com a sensação do momento Maria Helena Vianna.

PEPPER: Você é de Maceió e conquistou os Estados Unidos morando lá por muito tempo, como partiu a ideia de mudar radicalmente de país?
MARIA HELENA VIANNA: A ideia foi devido à luta pela custódia da minha filha, e como a situação já foi superada eu prefiro não entrar em muitos detalhes. Então para fechar o assunto vamos dizer que graças a Deus hoje eu tenho a guarda dela, e ela mora comigo, meu marido e o irmãozinho dela. Mais parte do acordo é que eu não posso voltar pra Nova Iorque com ela sem um acordo paterno, então imagino que por algum tempo a minha base vai ter que ser no Brasil. Eu vejo isso como uma grande oportunidade de trabalhar mais na minha terra natal e vou focar minha carreira no Brasil como atriz e modelo.

PP: Você foi descoberta no mundo fashion em um concurso de moda?
MHV: Sim, o concurso famoso por ter descoberto as tops atuais, o Elite Model Look. Eu tinha 14 anos e na época foi uma grande vitória para mim, minha mãe e toda minha família de Maceió.

PP: Quais foram os maiores desfiles que você já fez?
MHV: Chanel, Carolina Herrera, Michael Kors, Oscar de La Renta são os que eu mais lembro, eu amo essas marcas, e sempre me identifiquei muito com elas.

PP: Qual foi o maior sufoco ou cena engraçada que aconteceu com você no meio da moda?
MHV: Acho que as cenas mais engraçadas acontecem sempre fazendo fotos para campanhas. Vários fotógrafos já me colocaram em posições e lugares que me deixaram dolorida ou morrendo de medo. Uma vez por exemplo, para uma campanha de swimwear, na praia, o fotógrafo me fez deitar por 20 minutos em cima de um monte de pedras, que dor, acho que fiquei ate roxa!! Outra cena engraçada foi quando fiz a campanha da Linda de Morrer numa fazenda no interior de São Paulo e eu tive que segurar um cavalo e ele não parava de fazer barulho com a boca, parecia o cavalo daquele show antigo dos Estados Unidos o Mr. Ed, só faltou ele rir da minha cara!! Sufoco mesmo nunca tive no trabalho, eu sempre amei todos meus trabalhos.

maria helena vianna ensaio

PP: É verdade que modelo passa fome?
MHV: Eu aprendi cedo que nunca preciso passar fome pra trabalhar, mais no passado, eu vi muitas modelos que se alimentavam só de água, maçã e biscoito antes das temporadas de desfiles para perder peso. Eu tenho muito orgulho do meu corpo e cuido muito bem dele hoje, mas eu gosto de comer e nunca deixo de comer algo que gosto ou quando me dá vontade.

PP: Você atuou no filme "Sex and the city 2", como foi essa experiência? Qual era o seu papel?
MHV: Eu amei trabalhar no filme, as atrizes principais são amores de pessoas e muito profissionais. A parte mais difícil foi filmar em Nova Iorque no meio do inverno com temperaturas a baixo de zero grau, e eu de minivestido pra cena do tapete vermelho. Eu fiz o papel de uma celebridade na cena do tapete vermelho do filme do Smith (Jason Lewis) o namorado da Samantha (Kim Cattrall). A Kim foi minha favorita, ela me emprestou um par de luvas com aquecedores dentro durante os intervalos da filmagem, que fofa!

PP: Você atuou ao lado de Matt Damon na série 30 rock, é verdade?
MHV: Sim! 30 Rock foi muito legal, trabalhei com o Matt, a Tina Fey, Jane Krakowski, Alec Baldwin e a Katrina Bowden, todos foram muito legais. Foi o último episódio da temporada no casamento da personagem da Katrina, que era sobrinha do personagem do Alex, eu fiz o papel da prima holandesa dela e uma das madrinhas do casamento. O Matt fez o papel de um piloto de avião que estava paquerando a personagem da Tina, foi muito engraçado trabalhar em um seriado de comédia, eles são todos muito engraçados fora de gravação também.

PP: Você retornou ao Brasil para se dedicar a carreira de atriz e modelo, e conseguiu entrar no início da novela Fina Estampa, como foi atuar com monstros consagrados da televisão brasileira? Qual era o seu personagem?
MHV: Eu não acredito em consagrar nenhum ser humano, consagrado para mim só Deus, mas foi uma grande honra poder trabalhar com o nível de talento do elenco da Fina Estampa na minha primeira experiência com a televisão brasileira. O Aguinaldo Silva, o Wolf Maya, a Christiane Torloni, Adriana Birolli, Júlia Lemmertz, Carlos Casagrande, Dan Stulbach, Dalton Vigh e o resto do elenco todos me trataram com o maior respeito e fiz muitas amizades durante minha participação, espero ter a oportunidade de trabalhar mais com eles, foi realmente muito divertido. Minha personagem foi a top model russa, Irina Grushenka, que desfilou para a marca Fio Carioca, a grife da Esther (Júlia Lemmertz) e Paulo (Dan Stulbach) e teve um breve romance com o Juan Guilherme (Carlos Casagrande) antes dele começar o namoro com a Letícia (Tania Khalil). ensaio maria helena vianna

PP: Quais seus próximos planos de carreira?

MHV: Estou estudando muito para melhorar como atriz em português, e continuo praticando meu inglês para estar sempre pronta para o próximo trabalho nos Estados Unidos também. Atualmente tenho vários projetos de TV e moda em andamento, mas não quero mencioná-los antes da hora, mas tenho certeza que vão arrebentar.

PP: O ator Ashton Kutcher veio ao Brasil para divulgar a marca ao qual ele é garoto propaganda, e em seguida recebeu uma festa com um grupo seleto de convidados, você estava entre esses convidados, é amiga de Kutcher?
MHV: [Hahaha...muitos risos] Não, nunca conheci o Ashton, mas admiro o trabalho dele, especialmente o "Two and a Half Men". Estive na festa e no desfile da marca [Colcci] porque temos um bom amigo em comum, dono de várias franquias da marca que nos convidou.

maria helena vianna top

 

Outros Assuntos

Abacaxepa lança clipe de “Picadinho” que íntegra o álbum “Caroço” Abacaxepa lança clipe de “Picadinho” que íntegra o álbum “Caroço” A banda Abacaxepa acaba de lançar o videoclipe da canção "Pi...
Saiba +
Renata Brás estreia websérie em meio à quarentena Renata Brás estreia websérie em meio à quarentena Atualmente no ar com a reprise do humorístico "A Praça é Nos...
Saiba +
“O empreendedorismo de verdade se encontra na periferia”, comenta Facundo Guerra “O empreendedorismo de verdade se encontra na periferia”, comenta Facundo Guerra Conhecido na noite paulistana, Facundo Guerra é responsável ...
Saiba +
"Na favela não se espera oportunidades, nós a criamos", diz Rick Chesther Foi-se o tempo em que as favelas e suas histórias eram relat...
Saiba +
Theatro Municipal SP apresenta “A Biblioteca de Babel” Theatro Municipal SP apresenta “A Biblioteca de Babel” O Theatro Municipal de São Paulo, ligado à Secretaria Munici...
Saiba +
Alba Flores estrela campanha vegana da PETA Alba Flores estrela campanha vegana da PETA Alba Flores, conhecida mundialmente por sua personagem Nairó...
Saiba +